Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha (Quadro Técnico) - Serviço Social (2018) Questão 44

Gama (2010) apresenta uma experiência de assessoria técnica em Serviço Social articulada ao trabalho de capacitação profissional, pautada:

  • A no curso de extensão em gênero, saúde e reprodução, formando recursos humanos na área da saúde capazes de identificar na sua prestação de serviços as implicações das relações de gênero, geração e raça.
  • B na oficina de saúde mental voltada para líderes comunitários em São Paulo, com o objetivo de estimular a liderança e fortalecer as articulações no campo dos movimentos sociais.
  • C no curso de cuidadores de idosos, capacitando profissionais e familiares sobre as questões do envelhecimento, potencializando o desenvolvimento da sociabilidade e do associativismo, fundamental nessa fase da vida.
  • D no curso de formação de supervisores de estágio que visa articular o conteúdo teórico do curso de graduação em Serviço Social com as experiências cotidianas dos profissionais no espaço da prática do estágio curricular.
  • E na oficina de fortalecimento dos conselheiros tutelares, investindo na efetivação do Estatuto da Criança e do Adolescente e no conjunto das políticas sociais voltadas para as famílias.