Prefeitura Municipal de Honório Serpa - Psicólogo (2019) Questão 27

O processo psicodiagnóstico segundo Cunha é um processo científico e, como tal, parte de perguntas específicas, cujas respostas prováveis se estruturam na forma de hipóteses, assim sobre o processo psicodiagnóstico é INCORRETO afirmar que:

  • A O psicodiagnóstico é um processo limitado no tempo. Esclarecidas as questões iniciais e definidas as hipóteses e os objetivos do processo, o psicólogo tem condições de saber qual o tipo de teste que é adequado para chegar a conclusões e, consequentemente, pode prever o tempo necessário para realizá-lo.
  • B A duração de um psicodiagnóstico constitui desde o início o tempo exato em que se pode operacionalizar as tarefas implícitas pelo plano de avaliação, bem como completar as tarefas subsequentes até a comunicação dos resultados e recomendações pertinentes.
  • C Há casos em que o plano de avaliação é estabelecido previamente quando há dados que permitam formulá-lo. Mais frequentemente, só é estabelecido após a entrevista com o sujeito e/ou com o responsável, quando, então, se dá início ao processo de avaliação.
  • D Bateria de testes é a expressão utilizada para designar um conjunto de testes ou de técnicas, que podem variar entre dois e cinco ou mais instrumentos, que são incluídos no processo psicodiagnóstico para fornecer subsídios que permitam confirmar ou infirmar as hipóteses iniciais, atendendo o objetivo da avaliação.

Encontre mais questões

Voltar