Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) - Terapeuta Ocupacional (2020) Questão 54

A respeito da participação dos visitantes e acompanhantes no processo de internação hospitalar, é correto afirmar que

  • A visita e acompanhante são elementos de obstrução ao trabalho do hospital, compreendidos como uma demanda que precisa ser contida, pois dificulta a possibilidade de ação da equipe.
  • B a falta de estruturas física e profissional destinadas ao acolhimento dos visitantes e dos acompanhantes justifica a necessidade de restrição do horário de visitas e da participação dos acompanhantes no cuidado.
  • C sua presença favorece uma continuidade entre o contexto da vida em família e na comunidade e o ambiente hospitalar, de modo que a pessoa não desenvolva o sentimento de perda de contato com sua vida cotidiana.
  • D a participação de visitantes e acompanhantes no processo de avaliação contribui para melhor captar os dados do contexto de vida do paciente, afinal, diante da presença deles, a comunicação com o paciente é preterida.
  • E sua presença contribui para diminuição do trabalho da equipe, pois visitantes e acompanhantes também são responsáveis por observar a apresentação do paciente e registrar as mudanças observadas.

Encontre mais questões

Voltar