Questão 31 do Concurso Prefeitura Municipal de Divinópolis - Contador (2018)

Baseado na NBC TSP Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação de Informação Contábil de Propósito Geral pelas Entidades do Setor Público, analise as afirmativas a seguir atribuindo-lhes valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).

( ) A relevância das informações financeiras ou não financeiras é determinada pela capacidade de influenciar de forma significativa o cumprimento dos objetivos de elaborar e divulgar a informação contábil.

( ) A informação contábil útil não possui a obrigatoriedade de ser neutra e livre de erros materiais, mas deve corresponder, obrigatoriamente, a sua forma jurídica.

( ) Informação compreensível é aquela que possibilita que os usuários, que tenham um conhecimento razoável tanto das atividades da entidade, quanto do ambiente que ela funciona, possam compreender o seu significado.

( ) A informação tempestiva útil deve ser fornecida em tempo hábil para prestação de contas, responsabilização e tomada de decisão.

( ) Uma informação verificável, não deve apresentar, exclusivamente, um ponto único estimado, também pode ser apresentada por um intervalo de possíveis valores e suas probabilidades relacionadas.

Assinale a alternativa que apresenta, de cima para baixo, a sequência correta.

  • A V, V, V, V e V
  • B V, F, V, F e V
  • C F, V, F, V e F
  • D
    V, F, V, V e V