Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IF-RR) - Professor - Enfermagem (2015) Questão 8

Sobre a HANSENÍASE é CORRETO afirmar:

  • A A hanseníase é uma doença aguda, não transmissível, cujo principal agente etiológico é o Mycobacterium hansen (M. hansen), esse bacilo tem a capacidade de infectar grande número de indivíduos (alta infectividade), no entanto poucos adoecem (baixa patogenicidade), a doença atinge pele e nervos periféricos podendo levar a sérias incapacidades físicas.
  • B A hanseníase é uma doença aguda, infectocontagiosa, cujo principal agente etiológico é o Mycobacterium leprae (M. Leprae), esse bacilo tem a capacidade de infectar grande número de indivíduos (alta infectividade), no entanto poucos adoecem (baixa patogenicidade), a doença atinge pele e nervos periféricos podendo levar a sérias incapacidades físicas.
  • C A hanseníase é uma doença aguda, infectocontagiosa, cujo principal agente etiológico é o Mycobacterium leprae (M. hansen), esse bacilo infecta um pequeno número de indivíduos (baixa infectividade), no entanto poucos adoecem (baixa patogenicidade), a doença atinge pele e nervos periféricos podendo levar a sérias incapacidades físicas.
  • D A hanseníase é uma doença crônica, infectocontagiosa, cujo principal agente etiológico é o Mycobacterium leprae (M. Leprae), esse bacilo tem a capacidade de infectar grande número de indivíduos (alta infectividade), no entanto poucos adoecem (baixa patogenicidade), a doença atinge pele e nervos periféricos podendo levar a sérias incapacidades físicas.
  • E A hanseníase é uma doença crônica infectocontagiosa, cujo principal agente etiológico é o Mycobacterium leprae (M. Leprae), esse bacilo infecta um pequeno número de indivíduos (baixa infectividade), no entanto poucos adoecem (baixa patogenicidade), a doença atinge pele e nervos periféricos podendo levar a sérias incapacidades físicas.

Encontre mais questões

Voltar