Gás de Alagoas S.A. (ALGÁS) - Analista Contábil (2012) Questão 40

Dadas as afirmativas abaixo, com relação à legislação sobre os deveres do Profissional da Contabilidade (Resolução CFC n.º 803/96 e atualizações),

I. O profissional de contabilidade deve comunicar, desde logo, ao cliente ou empregador, em documento reservado, eventual circunstância adversa que possa influir na decisão daquele que lhe formular consulta ou lhe confiar trabalho, estendendo-se a obrigação a sócios e executores.

II. O profissional de contabilidade deve inteirar-se das principais circunstâncias, antes de emitir opinião sobre qualquer caso, principalmente nos casos que exigem um estudo sobre temas específicos.

III. O profissional de contabilidade deve ser solidário com os movimentos de defesa da dignidade profissional, seja propugnando por remuneração condigna, seja zelando por condições de trabalho compatíveis com o exercício ético- profissional da Contabilidade e seu aprimoramento técnico.

IV. O profissional de contabilidade deve cumprir os Programas Obrigatórios de Educação Continuada estabelecidos pelo CFC.

V. O profissional de contabilidade deve manifestar, a cada cinco anos, a existência de impedimento para o exercício da profissão.

verifica-se que estão corretas apenas

  • A I, II e III.
  • B I, III e IV.
  • C III e IV.
  • D II e V.
  • E II, III e IV.