Prefeitura Municipal de Gravatá - Tradutor Intérprete de Libras (2020) Questão 18

COGNA

A empresa Cogna comunicou recentemente que realizou protocolo público para registro da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da sua subsidiária, a empresa Vasta Platform Limited. O procedimento foi realizado junto à Securities and Exchange Commission (SEC), nos Estados Unidos (EUA).

A Cogna Educação (anteriormente Kroton Educacional) é a segunda maior empresa do mundo relacionada à educação. Foi fundada em 1966, em Belo Horizonte (MG), a partir da criação de uma empresa de cursos pré-vestibular chamada Pitágoras. Ela atua em todos os níveis escolares, tais como: Ensino Fundamental e Médio, ensino básico para adultos, vestibular, cursos livres, educação superior e pós-graduação.

A Cogna conta com mais de 1,185 milhão de estudantes presenciais, 819.000 na modalidade de EaD, 290.000 estudantes na Educação Básica, 127 campi e 726 polos divididos entre 11 marcas educacionais que estão distribuídas em todos os estados brasileiros.

"A oferta [de ações] será realizada exclusivamente no exterior, tendo a Vasta Platform Limited pleiteado sua listagem na NASDAQ [uma bolsa de valores norteamericana], nos termos das disposições legais aplicáveis, sob a coordenação de determinadas instituições financeiras", afirmou a empresa.

De acordo com a Cogna, a Vasta irá consolidar as atividades do grupo relacionadas às soluções educacionais e digitais voltadas às escolas particulares que operam no segmento da Educação Básica. A oferta de ações foi aprovada em reunião do conselho de administração da Cogna.

A Cogna reforçou que a efetiva realização da oferta de ações e a definição sobre seu volume estão sujeitas, dentre outros fatores, à deliberação final da administração da companhia, à obtenção das aprovações societárias competentes, às condições políticas e macroeconômica favoráveis, entre outros fatores.

Por Paula Arend Laier, em 2020 (disponível em: https://bit.ly/3906gB9). Copyright © Thomson Reuters. Com adaptações. 


Leia o texto 'COGNA' e, em seguida, analise as afirmativas abaixo:
I. De acordo com as informações do texto, pode-se inferir que a empresa Cogna detém uma importante participação nas vendas de ações da NASDAQ e pretende, ainda em 2020, ofertar ações nas bolsas de valores da Europa.
II. O texto procura deixar claro para o leitor que, após comprovar um aumento de 12,8% no seu lucro trimestral, as ações da empresa Cogna conquistaram a autorização para serem negociadas na NASDAQ, a principal bolsa de valores dos Estados Unidos. Assim, diante de uma perspectiva favorável de crescimento, os executivos da empresa expressaram sua satisfação com os resultados financeiros conquistados pela Vasta Platform Limited.
III. Uma das informações presentes no texto é a de que, entre outros fatores, a efetiva realização da oferta de ações da Vasta Platform Limited e a definição sobre seu volume estão sujeitas à obtenção das aprovações societárias competentes.
Marque a alternativa CORRETA:
  • A Nenhuma afirmativa está correta
  • B Apenas uma afirmativa está correta
  • C Apenas duas afirmativas estão corretas
  • D Todas as afirmativas estão corretas.

Encontre mais questões

Voltar