Questão 85 do Concurso Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal (SEDF) - Professor - Libras (2017)

      Um aluno da rede pública, matriculado no 5.º ano do Ensino Fundamental, apresenta surdez profunda bilateral. No dominio social, o desenvolvimento desse aluno ́ é muito bom; é bem-humorado, educado e gosta de estar sempre com os colegas. No dominio da linguagem e comunicação, é bastante comunicativo; expressa-se por meio da Libras e possui um pouco de oralidade. Domina Libras devido ao contato com o professor do Atendimento Educacional Especializado (AEE) de sua escola, que também oferece curso de Libras para todos os demais alunos. Ainda apresenta dificuldades na linguagem escrita e na leitura, por não compreender bem a estrutura da língua portuguesa.

Carla B. Alves e Maria Isabel Araújo. Estudo de caso: atendimento educacional especializado para aluno com surdez na escola comum. V Seminário Nacional de Educação Especial; IV Encontro de Pesquisadores em Educação Especial e Inclusão Escolar. Universidade Federal de Uberlândia, s/d (com adaptações). 



Considerando essa situação hipotética, julgue o item subsecutivo acerca do AEE para alunos com surdez.

O professor do AEE em Libras deverá estabelecer parceria com os professores das salas de aula comuns para a discussão dos conteúdos curriculares.

  • Certo
  • Errado