Polícia Civil do Estado de Piauí (PC-PI) - Perito Criminal - Informática (2018) Questão 70

O NAT (Network Address Translation) é uma técnica utilizada para reescrever endereços IPv4 nos cabeçalhos e dados das aplicações, permitindo que estações e redes privadas não sejam visíveis externamente na Internet, ou seja, pode ser utilizado como mecanismo de segurança. Sobre o NAT, marque a única alternativa INCORRETA.

  • A Em um NAT do tipo estático há associação de um endereço privado a um endereço público. Por exemplo: um Inside Local IP Address (10.0.2.8) é mapeado para um Inside Global Address (200.137.169.80).
  • B Em um NAT do tipo dinâmico existe uma relação de muitos para muitos em uma associação dinâmica dos IPs privados para endereços públicos.
  • C O NAT não funciona como um firewall, contudo pode prevenir que intrusos iniciem conexões com os hosts internos, uma vez que o NAT tem a capacidade de ocultar a estrutura interna da rede, dificultando a usuários externos visualizar endereços dos dispositivos internos.
  • D Uma das características do NAT overload é a de funcionar normalmente com portas internas compartilhadas para cada dispositivo local interno. Por exemplo: os dispositivos (10.0.2.8) e (10.0.2.11) usam a mesma porta 5900.
  • E Uma associação de muitos endereços privados para um único endereço público por meio de diferentes portas TCP/UDP recebe o nome de NAT overload ou PAT (Port Address Translation).

Encontre mais questões

Voltar