Prefeitura Municipal de Gravatá - Engenheiro Civil (2020) Questão 18

Analise as afirmativas a seguir:


I. No setor de construção civil, a ocorrência de graves problemas de qualidade de produtos intermediários e no final da cadeia produtiva, além dos elevados custos de correções e manutenção pós-entrega, são fatores de motivação para a adoção de ferramentas e técnicas de qualidade por organizações do setor, a fim de elevar a eficiência dos seus projetos.

II. Os elementos de concreto protendido são aqueles nos quais parte das armaduras é previamente alongada por equipamentos especiais de protensão com a finalidade de, em condições de serviço, impedir ou limitar a fissuração e os deslocamentos da estrutura e propiciar o melhor aproveitamento de aços de alta resistência no estado limite último.

III. A ausência de exame e aprovação preliminar por assessoria jurídica da Administração das minutas de editais de licitação, contratos, acordos, convênios e ajustes é uma forma de tornar o procedimento licitatório mais ágil e eficiente, reduzindo, assim, procedimentos que não agregam valor e tornando o fluxo de atividades mais eficiente entre as partes interessadas.


Marque a alternativa CORRETA:

  • A Nenhuma afirmativa está correta.
  • B Apenas uma afirmativa está correta.
  • C Apenas duas afirmativas estão corretas.
  • D Todas as afirmativas estão corretas.

Encontre mais questões

Voltar