Questão 33 do Concurso Prefeitura Municipal de Maracajá - Engenheiro Civil (2020)

As propriedades da madeira são condicionadas por sua estrutura anatômica, devendo distinguir-se os valores correspondentes à tração dos correspondentes à compressão, bem como os valores correspondentes à direção paralela às fibras dos correspondentes à direção normal às fibras. Para as espécies usuais, na falta da determinação experimental, permite-se adotar relações para os valores característicos das resistências.
Avalie as afirmações abaixo e assinale a alternativa CORRETA.
  • A O valor entre a razão da resistência à compressão paralela às fibras e a resistência à tração paralela às fibras resulta em valores superiores a 1,00.
  • B O valor entre a razão da resistência à tração paralela às fibras e a resistência à tração normal às fibras resulta em valores superiores a 1,00.
  • C O valor entre a razão da resistência à compressão normal às fibras e a resistência à compressão paralela às fibras resulta em valores superiores a 3,00.
  • D O valor entre a razão da resistência ao cisalhamento paralelo às fibras e a resistência à compressão paralela às fibras resulta em valores superiores a 2,00.