Prefeitura Municipal de Gravatá - Nutricionista Escolar (2020) Questão 13

Analise as afirmativas a seguir:


I. O levantamento dos quantitativos que compõem o pedido de compras é feito por itens do cardápio, per capita da unidade e o número de refeições. É necessário ter em mãos o cardápio e a ficha técnica de preparo para obter o per capita de cada preparação. Para o número de refeições, não se deve esquecer de somar o número de funcionários da Unidade de Alimentação e Nutrição e os visitantes. Começa-se pela sequência dos itens do cardápio. Após o cálculo, desconta-se o que está no estoque físico e que não há previsão para utilização.

II. Tornar o ambiente da cozinha e o local de refeições mais adequado e agradável para conferir maior conforto, segurança e autonomia no dia a dia das pessoas idosas é uma medida que tem impacto negativo na autoestima, no preparo das refeições e no estabelecimento do prazer à mesa desses indivíduos.

III. Cerca de 6 meses depois do parto, inicia-se a introdução alimentar da criança, momento imprescindível de acompanhamento nutricional. O nutricionista, nessa fase, deve orientar como fazer a introdução dos alimentos na rotina do bebê, avaliar o ganho de peso e o crescimento da criança e, também, auxiliar os pais e os cuidadores a solucionar possíveis problemas do período, como as restrições alimentares, as dificuldades de aprendizado e as deficiências no desenvolvimento psicomotor. A nutrição, desde o começo da vida, é de grande importância para garantir um bom desenvolvimento da criança.


Marque a alternativa CORRETA:

  • A Nenhuma afirmativa está correta.
  • B Apenas uma afirmativa está correta.
  • C Apenas duas afirmativas estão corretas.
  • D Todas as afirmativas estão corretas.

Encontre mais questões

Voltar