Secretaria de Estado da Saúde - Paraná (SES-PR) - Administrador (2009) Questão 7

Assinale a alternativa em que a reescrita, de acordo com a norma padrão, preserva as relações de sentido originais das frases abaixo:

Em busca de saúde as pessoas vão atrás de médicos, remédios comprados por conta própria, suplementos vitamínicos e livros de autoajuda. Mas elas também recorrem a uma outra arma poderosa, capaz de combater doenças e melhorar a qualidade de vida: os amigos.

                                                                                                                                                                                                              (adaptado de Revista da Semana, 30 abr. 2009, p. 10.)
  • A Em busca de saúde as pessoas vão atrás de médicos, remédios comprados por conta própria, suplementos vitamínicos e livros de autoajuda, portanto, evidencia-se, a eficácia de uma arma poderosa, capaz de combater doenças e melhorar a qualidade de vida: os amigos.
  • B Apesar da importância dos amigos, as pessoas que buscam saúde devem ir atrás de médicos, remédios comprados por conta própria, suplementos vitamínicos ou livros de autoajuda. Essas sim armas poderosas, capazes de combater doenças e melhorar a qualidade de vida.
  • C Em busca de saúde, as pessoas vão atrás de médicos, remédios comprados por conta própria, suplementos vitamínicos e livros de autoajuda. Isso porque elas sabem que a arma mais poderosa, capaz de combater doenças e melhorar a qualidade de vida, são os amigos.
  • D As pessoas que buscam saúde devem ir atrás de médicos, remédios comprados por conta própria, suplementos vitamínicos ou mesmo livros de autoajuda. Os amigos, apesar de armas poderosas, não são capazes de combater doenças e melhorar a qualidade de vida.
  • E Em busca de saúde as pessoas vão atrás de médicos, remédios comprados por conta própria, suplementos vitamínicos e livros de autoajuda. No entanto, elas deveriam recorrer, sim, a uma outra arma poderosa, capaz de combater doenças e melhorar a qualidade de vida: os amigos.

Encontre mais questões

Voltar