Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) - Diversos Cargos (IADES - 2014) Questão 1

Conab eleva estimativa da produção de grãos no Brasil

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) atualizou os dados relativos à produção de grãos no Brasil. O estudo indica uma colheita de 190,6 milhões de toneladas. O volume representa um aumento de 1,1% em relação à safra passada, que foi de 188,7 milhões de toneladas, segundo a estimativa do 7º Levantamento de Grãos da Safra 2013/2014.

O maior destaque deste levantamento foi a cultura do trigo, em termos percentuais, que apresentou um incremento de 21,5% (1,1 milhão a mais), atingindo 6,7 milhões de toneladas. A soja continua com bom desempenho e o crescimento foi de 5,6% ou 4,6 milhões de toneladas a mais, atingindo 86,1 milhões de toneladas. O arroz teve também boa participação, com um aumento de 6,6% (779 mil toneladas), alcançando 12,6 milhões de toneladas. O feijão total cresceu 25,1% (704 mil toneladas), chegando a 3,5 milhões de toneladas.



Com base nas informações veiculadas pelo texto, assinale a alternativa correta.

  • A Conforme estudo da Conab, a safra atual de grãos no Brasil produziu 188,7 milhões a mais do que a passada.
  • B O trigo foi o produto que mais se destacou, segundo o levantamento da Conab, já que apresentou um aumento de 6,7 milhões de toneladas em relação à safra passada.
  • C O estudo realizado pela Conab engloba apenas a produção brasileira de trigo, soja, arroz e feijão referente à safra atual.
  • D A produção de arroz no Brasil, segundo o estudo da Conab, apresentou um aumento de 6,6%, o que representa 779 mil toneladas a mais do que a safra passada.
  • E Segundo a Conab, o aumento da produção de trigo, soja, arroz e feijão no Brasil foi de 1,1% em relação à safra passada.