Prefeitura Municipal de Viana - Auditor de Controle Interno - Ciências Contábeis (2019) Questão 54

Também conhecida como Demonstrativo do Fluxo de Caixa, a DFC ajuda a entender e analisar a capacidade de uma empresa de gerar caixa e equivalentes de caixa em um determinado período por meio dos seus pagamentos e recebimentos em dinheiro e tem como forma de apresentação a utilização de dois métodos: direto e indireto. Sobre o tema, associe as colunas abaixo:


I. Método Direto. II. Método Indireto.

(.....) Temos como uma das contas de Fluxos de Caixa das Atividades Operacionais: Resultado Patrimonial.
(.....) Temos como uma das contas de Fluxos de Caixa das Atividades Operacionais: Ajustes para conciliar o Resultado Patrimonial ao Fluxo de Caixa das Atividades Operacionais.
(.....) Se diferencia pelas atividades operacionais que principiam do resultado apurado no período (nas empresas o lucro, nas entidades do setor público estatal o resultado patrimonial), efetuando-se os devidos ajustes de operações que não afetam o caixa ou que se classificam nas atividades de investimento e financiamento.
(.....) As atividades operacionais são evidenciadas pelas principais entradas e saídas brutas de caixa, julgando-se esse método mais inteligível por alguns usuários.

Associados os itens a sequência CORRETA é:

  • A II, II, II, I.
  • B I, II, II, I.
  • C I, I, II, II.
  • D II, II, I, II.

Encontre mais questões

Voltar