Prefeitura Municipal de Ipumirim - Professor - Educação Física (2019) Questão 12

Desde quando assumiu a presidência do Brasil em primeiro de janeiro de 2019, o presidente da República Jair Bolsonaro precisou fazer diversos ajustes em sua equipe de primeiro escalão ocasionando a substituição de diversos ministros, chefes de órgãos ligados à administração federal, alterou leis, propôs algumas mudanças polêmicas, entre outros encaminhamentos. Nesse sentido é CORRETO o exposto em:


I - O ministro da Educação Ricardo Vélez Rodríguez foi demitido em abril do corrente ano dando espaço para Abraham Weintraub. Abraham Weintraub, o atual ministro da Educação, possui formação acadêmica na área das Ciências Econômicas e Administração.

II - O presidente Jair Bolsonaro visitou os Estados Unidos, Israel, Argentina, Chile, Suíça e Japão. E, em especial, pela proximidade estabelecida com o presidente norte-americano, em outubro de 2019, finalmente o Brasil ingressou na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

III – No início do mês de outubro de 2019 o governo liberou mais 57 agrotóxicos, tal aprovação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) por meio do Ato nº 70, de 2/10/2019.

IV - No dia 1º de agosto, o governo lançou o Médicos pelo Brasil. O principal objetivo do novo programa continua sendo a interiorização de médicos pelo país, especialmente nas regiões mais remotas e desassistidas. Uma das principais novidades é a contratação dos profissionais pelo regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

  • A Apenas as alternativas I e II.
  • B Apenas as alternativas I, II e III.
  • C Apenas as alternativas I e IV.
  • D Apenas as alternativas I, III e IV.
  • E Apenas a alternativa I.

Encontre mais questões

Voltar