Prefeitura Municipal de Lavras - Advogado (2012) Questão 17

Vinte anos após a Cúpula da Terra, realizada no Rio em 1992, a Rio+20 será mais uma oportunidade de refletir sobre o futuro que queremos para o mundo nos próximos vinte anos.

(http://www.rio20.info/2012/noticias-2/o-que-e-a-rio20. Acessado em 23/06/2012).

Sobre a conferência Rio+ 20, é CORRETO afirmar que

  • A nessa conferência, líderes mundiais, milhares de participantes do setor privado, ONGs e outros grupos se reuniram na intenção de discutir como é possível reduzir a pobreza, promover a justiça social e a proteção do meio ambiente.
  • B esta foi uma oportunidade histórica para refrear idéias que possam promover um futuro sustentável com mais postos de trabalho, com fontes de energia limpa, com mais segurança e com um padrão de vida decente para todos.
  • C tratou-se de mais um dos encontros mundiais sobre o desenvolvimento sustentável do nosso tempo, sem grande importância, objetivos ou maiores implicações políticas, diplomáticas e sociais para os países desenvolvidos ou em desenvolvimento.
  • D o objetivo principal da Conferência foi de não assumir o compromisso político com o desenvolvimento sustentável, tendo em vista a não relevância da avaliação das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto.

Encontre mais questões

Voltar