Questão 42 do Concurso Câmara Municipal de Cabo de Santo Agostinho - PE - Jornalista (2019)

A assessoria de imprensa de órgãos públicos possui um ritmo de trabalho próprio devido à exposição a que as instituições públicas estão sujeitas. Considerando uma rotina de trabalho ideal de uma assessoria de imprensa, é correto afirmar que
  • A a assessoria de imprensa de órgãos públicos exige agilidade e rapidez, mas respeitando o horário de atendimento de cada instituição. Um assessor não é obrigado a estar 24 horas disponível, pois sua jornada de trabalho é inflexível.
  • B o assessor intermedeia o contato com a imprensa, mas não serve de anteparo para autoridades, de forma a arrefecer o impacto de denúncias. No entanto ajuda a pensar na melhor estratégia de gerenciamento de crises.
  • C o assessor lida com um caráter mais político da comunicação. Por isso, os discursos e as falas das autoridades são cuidadosamente planejados e articulados, cabendo à assessoria programar quando e onde divulgar.
  • D apesar do telefone celular ser indispensável atualmente para um profissional de comunicação, órgãos públicos não possuem a obrigação de disponibilizar um aparelho para que sua assessoria atenda à imprensa. Nesse caso, o atendimento por e-mail e telefone fixo deve suprir a falta desse meio de comunicação.