Prefeitura Municipal de Gravatá - Nutricionista (2020) Questão 34

Analise as afirmativas a seguir:


I. A avaliação da composição corpórea por meio da Bioimpedância elétrica (BIA) é feita pela passagem de uma corrente elétrica de baixa amplitude e de alta frequência mensurando resistência (R), reatância (Xc), impedância (Z) e ângulo de fase (f). Na prática clínica, a mensuração da água corpórea total pela BIA, em pessoas saudáveis ou até com algumas enfermidades, apresenta coeficiente de correlação que varia de 0,74 a 0,98.

II. De acordo com a Lei da Adequação, a alimentação deve se adequar às necessidades do organismo de cada indivíduo e às especificidades de quem está consumindo. Para isso, devem ser levados em consideração alguns fatores, como ciclos da vida (infância, adolescência, fase adulta e terceira idade), estado fisiológico, estado de saúde (doenças), hábitos alimentares e as condições socioeconômicas e culturais, pois cada um deles resulta em diferentes necessidades nutricionais.

III. As proteínas são compostas exclusivamente por elementos inorgânicos em sua molécula e, por isso, contribuem para a estrutura do organismo. Elas estão intimamente relacionadas com a composição dos tecidos do organismo como, também, estão presentes na composição de enzimas e hormônios. São indispensáveis tanto para o crescimento como para a forma de anticorpos, responsáveis pela defesa do organismo.


Marque a alternativa CORRETA:

  • A Nenhuma afirmativa está correta.
  • B Apenas uma afirmativa está correta.
  • C Apenas duas afirmativas estão corretas.
  • D Todas as afirmativas estão corretas.

Encontre mais questões

Voltar