Minas Gerais Administração e Serviços S.A (MGS) - Farmacêutico (2015) Questão 14

O armazenamento é um conjunto de procedimentos técnicos e administrativos que tem por finalidade assegurar as condições adequadas de conservação dos produtos. Das alternativas abaixo, assinale aquela que não pertence ao armazenamento:
  • A Escolher os medicamentos, com base em critérios epidemiológicos, técnicos e econômicos, estabelecidos por uma Comissão de Farmácia e Terapêutica (CFT), visando assegurar medicamentos seguros, eficazes e custo-efetivos com a finalidade de racionalizar seu uso, harmonizar condutas terapêuticas e direcionar o processo de aquisição, produção e políticas farmacêuticas.
  • B O ato de conferência, em que se verifica a compatibilidade dos produtos solicitados e recebidos, faz parte das atividades do armazenamento.
  • C A denominação Central de Abastecimento Farmacêutico é utilizada especificamente para medicamentos, sendo assim chamada para diferenciar-se dos termos inadequados: almoxarifado, depósito, armazém e outros espaços físicos destinados à estocagem de todos os tipos de materiais.
  • D Estocar consiste em ordenar adequadamente os produtos farmacêuticos em áreas apropriadas, de acordo com suas características específicas e condições de conservação exigidas; a estocagem faz parte do armazenamento de medicamentos.

Encontre mais questões

Voltar