Questão 21 do Concurso Prefeitura Municipal de Andradina - Procurador Jurídico (2017)

Dr. Regis é procurador do Município de Andradina. Numa ação em que representa os interesses da Prefeitura, interpôs Embargos de Declaração contra acórdão de segundo grau que manteve a decisão de primeira instância in totum condenando parcialmente o Poder Público Municipal a pagar determinada quantia a um munícipe, e que, segundo o procurador, não teria ficado claro se tal condenação seria por danos materiais ou morais. A parte contrária não embargou, mas fez Recurso Especial, para discutir a parte que sucumbiu, antes da decisão dos embargos ser proferida. Os embargos não foram providos, mantendo-se exatamente a decisão anterior. De acordo com o entendimento do Novo CPC, assinale a alternativa correta a respeito desse Recurso Especial, já proposto pelo munícipe.
  • A Só deverá ser analisado se o recorrente ratificar sua interposição.
  • B Deverá ser refeito, concedendo novo prazo para apresentação das razões.
  • C Não será conhecido, pois foi interposto antes de se esgotar todos os recursos anteriores.
  • D Não será conhecido, por ser intempestivo, uma vez que foi interposto antes do início do prazo para sua apresentação.
  • E Não é necessário ratificar o recurso especial interposto na pendência do julgamento dos embargos de declaração, quando inalterado o resultado anterior.