Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IF-RJ) - Engenheiro Agrônomo (2010) Questão 31

Uma característica muito importante na arborização de pastagens num modelo de sistema silvipastoril é a arquitetura das árvores.

Essas árvores devem ter características como,
  • A fuste baixo e copas pouco densas, apresentar alta produção de madeira, capacidade de fornecer nitrogênio, adaptação a condições locais, tolerância a ataques de insetos e doenças, ausência de efeitos tóxicos para animais, fornecer sombra e abrigo e controle da erosão.
  • B fuste alto e copas pouco densas, crescimento rápido, capacidade de fornecer nitrogênio, adaptação a condições locais, tolerância a ataques de insetos e doenças, ausência de efeitos tóxicos para animais, capacidade de fornecer forragens palatáveis, fornecer sombra e abrigo e controle da erosão.
  • C fuste baixo e copas pouco densas, apresentar alta produção de madeira, ser essencialmente nativas, serem perenes, ausência de efeitos tóxicos para animais, fornecer sombra e abrigo e controle da erosão.
  • D fuste alto e copas pouco densas, crescimento rápido, alta capacidade de fornecer sementes, ser essencialmente nativas, apresentar alta produção de madeira, ausência de efeitos tóxicos para animais, capacidade de fornecer forragens palatáveis, fornecer sombra e abrigo e controle da erosão.
  • E fuste alto e copas pouco densas, crescimento lento, alta capacidade de fornecer sementes, apresentar alta produção de madeira, capacidade de fornecer forragens palatáveis, fornecer sombra e abrigo e capacidade de regeneração.

Encontre mais questões

Voltar