Questão 24 do Concurso Hospital Risoleta Tolentino Neves - MG (HRTN - MG) - Enfermeiro Obstetra (2015)

A Lei Nº 7.498 de 25 de junho de 1986, que dispõe sobre o exercício da Enfermagem no país, foi regulamentada pelo Decreto Nº 94.406/1987.

Sobre essa Lei, considere as afirmativas a seguir. 

I. É livre o exercício da Enfermagem em todo o território nacional, observadas as disposições dessa Lei. O enfermeiro exerce todas as atividades de enfermagem, cabendo-lhe, entre outras atividades, como integrante da equipe de saúde, a realização de parto sem distocia.

II. Incumbe somente ao titular do diploma ou certificado de enfermeira obstétrica: assistência ao parto normal; identificação das distocias obstétricas, tomada de providências até a chegada do médico, realização de episiotomia e episiorrafia e aplicação de anestesia local, quando necessária.

III. É livre o exercício da Enfermagem em todo o território nacional, observadas as disposições dessa Lei. O enfermeiro exerce todas as atividades de Enfermagem, cabendo-lhe, entre outras atividades, privativamente, o acompanhamento da evolução e do trabalho de parto; assistência à parturiente e ao parto normal; identificação das distocias obstétricas e tomada de providências até a chegada do médico.

Estão CORRETAS as afirmativas:
  • A I e II, apenas.
  • B I e III, apenas.
  • C II e III, apenas.
  • D I, II e III.