Defensoria Pública da União (DPU) - Psicólogo (2010) Questão 33

Assinale a opção correta, com relação a equipes interprofissionais.

  • A As pesquisas com equipes interprofissionais indicam que é fácil o acordo sobre os limites do poder de influência entre os profissionais, ou mesmo sobre os limites individuais na deliberação conjunta entre os distintos especialistas.
  • B Em equipes interprofissionais, a possibilidade de o profissional se tornar resistente a mudanças e a opiniões discordantes é praticamente inexistente, já que o conflito, precursor da mudança, se torna a regra para que o trabalho se concretize.
  • C O trabalho em equipes interprofissionais independe de mudança no processo de formação dos profissionais, pois a formação técnica os torna capazes de prestar atenção integral e humanizada às pessoas.
  • D É comum o profissional que atua em equipes interprofissionais, tão logo inicie o trabalho, desconstruir a identidade característica de seu núcleo de especialidade, o que facilita a interação em espaços interdisciplinares.
  • E O atual estágio de conhecimento sobre equipes interprofissionais permite afirmar que nenhum especialista, de modo isolado, pode assegurar uma abordagem integral dos problemas de saúde, por exemplo.

Encontre mais questões

Voltar