A norma técnica de auditoria independente (NBC TA) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) que trata de eventos subsequentes estabelece que o auditor independente deve levar em consideração a avaliação de risco para determinar a natureza, extensão dos procedimentos de auditoria desenhados para obter evidência de auditoria apropriada e suficiente de que todos os eventos ocorridos entre a data das demonstrações contábeis e a data do relatório do auditor independente que precisam ser ajustados ou divulgados nas demonstrações contábeis foram identificados. Dentre os procedimentos de auditoria que devem ser realizados, assinale a opção CORRETA:
- A Indagação à administração e, quando apropriado, aos responsáveis pela governança sobre a ocorrência de eventos subsequentes que poderiam afetar as demonstrações contábeis.
- B Leitura dos últimos orçamentos disponíveis, previsões de fluxos de caixa e outros relatórios da administração relacionados de períodos posteriores à data de publicação das demonstrações contábeis.
- C Obtenção de entendimento dos procedimentos estabelecidos pela auditoria interna para assegurar que os eventos subsequentes são identificados.
- D Leitura das atas do conselho de administração e dos responsáveis pela governança da entidade, realizadas até a data das demonstrações contábeis, e indagação sobre assuntos discutidos nessas reuniões.