Prefeitura Municipal de Vitória - Cirurgião Dentista (2019) Questão 53

Paciente de 17 anos de idade apresenta-se para tratamento de urgência com queixa de dor relacionada à erupção de um dente. Não apresenta febre, nem linfonodos infartados. Ao exame clínico, observa-se o aumento eritematoso dolorido dos tecidos moles próximos ao terceiro molar inferior direito, que se apresenta parcialmente erupcionado. Não há espaço para esse dente na arcada. O diagnóstico é de periodontite. Nesse caso, quando a exodontia poderá ser realizada?
  • A Idealmente já na presente sessão para resolver o caso de dor e sofrimento do paciente.
  • B O paciente deve ser orientado a higienizar bem a região, deve ser feita uma lavagem cuidadosa sob o capuz gengival para remover restos alimentares e bactérias e o paciente deve fazer bochechos com água morna e sal e retornar em 24 horas. Se a fase aguda tiver cedido, o dente pode ser extraído nessa sessão.
  • C O paciente deve ser orientado a higienizar bem a região e deve ser medicado com azitromicina durante 3 dias. No quarto dia, o dente poderá ser extraído.
  • D O paciente deve ser orientado a higienizar bem a região com água oxigenada 10 volumes e deve ser medicado com amoxicilina durante 7 dias. Somente no sétimo dia o dente poderá ser extraído.

Encontre mais questões

Voltar