Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) - Analista Administrativo - Qualquer Nível Superior (2020) Questão 57

A partir dos relatórios de gestão dos anos anteriores, um diretor comercial recém-contratado notou que as vendas da empresa melhoraram significativamente durante 6 meses, mas, após esse período, o volume de vendas estava declinando mês a mês. Intrigado com essa situação, esse diretor entrevistou os vendedores da empresa e descobriu que esses profissionais estavam sendo remunerados tão somente pelas vendas realizadas. Alguns desses vendedores, ávidos por ganhar mais num curto espaço de tempo, prometiam algo que não seria cumprido e inventavam vantagens falsas junto aos clientes. Determinado a mudar essa situação, o diretor comercial propôs considerar, além do volume de vendas, a qualidade no relacionamento com os clientes, ou seja, a introdução de uma política de fidelização junto aos melhores clientes. Assim agindo, esse diretor atuou no sentido de mudar

  • A a cultura organizacional vigente.
  • B o planejamento estratégico da organização.
  • C o equilíbrio organizacional e a gestão de pessoas.
  • D sistema de medição de desempenho organizacional.
  • E a capacitação constante dos vendedores.

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