Minas Gerais Administração e Serviços S.A (MGS) - Bibliotecário (2015) Questão 11

O advento do livro digital como uma forma de propagar informações mudou radicalmente a realidade das bibliotecas, mas isso não significa que a biblioteca perdeu seu papel de preservar e dar acesso às publicações. Assinale com (V) para verdadeiro e (F) para falso, as afirmações sobre o acervo digital:

( ) É necessário renovar constantemente o acesso às publicações, com diversos fornecedores, visando à manutenção da oferta das obras no acervo.

( ) Há perda de autonomia da biblioteca para realizar empréstimos, com serviço controlado pelos fornecedores e seus recursos tecnológicos.

( ) O preço das publicações digitais é alto, representando investimento constante das bibliotecas para manter o acervo sem, necessariamente, ampliá-lo.

( ) Os contratos com os fornecedores de acesso ao livro digital determinam os livros que devem permanecer no acervo de acordo com a necessidade e interesse dos usuários da biblioteca.

( ) A partir do momento do contrato com os fornecedores de acesso, o livro digital passa a ser de propriedade da biblioteca.

Assinale a resposta que corresponde à sequência correta de resposta: 

  • A V, V, V, V, F
  • B V, V, V, F, F
  • C F, V, V, F, V
  • D F, F, V, V, V

Encontre mais questões

Voltar