Companhia Águas de Joinville - SC (Companhia Águas de Joinville) - Analista de Informática (2010) Questão 23

Ivar Jacobson relata o caso de uso como um documento narrativo que descreve a sequência de eventos de um ator, que usa um sistema, para completar um processo. No caso de uso, o ator pode ser uma pessoa, um sistema ou uma entidade externa. Os casos de usos podem se relacionar usando Include ou Extend. Assinale a alternativa que descreve corretamente o uso destes relacionamentos.

  • A A Inclusão de um Caso de uso significa que um caso de uso inclui os atores em suas atividades, enquanto a Extensão de um Caso de uso significa que um Caso de Uso usará integralmente outro Caso de uso nas suas extensões.
  • B Include implica que ao executar um caso de uso base, o caso de uso incluído poderá ser executado. Extend implica que ao executar um caso de uso base executa-se obrigatoriamente também o caso de uso extendido.
  • C A Inclusão de um Caso de uso, ou parte dele em outro caso de uso, significa que um Caso de Uso usará integralmente outro Caso de uso, enquanto a Extensão de um Caso de uso significa que um Caso de Uso será estendido, a fim de ampliar a sua atividade.
  • D Um relacionamento include de um caso de uso A para um caso de uso B indica que B é opcional para o comportamento de A e um relacionamento extend de um caso de uso B para um caso de uso A indica que o caso de uso B deve ser acrescentado para descrever o comportamento de A.
  • E Um relacionamento extend de um caso de uso A para um caso de uso B indica que A não existirá sem o caso de uso B e um relacionamento include de um caso de uso A para um caso de uso B indica que o caso de uso B não necessita do comportamento de A para ser executado, eliminando o relacionamento entre ambos.

Encontre mais questões

Voltar