Prefeitura Municipal de Faxinalzinho - Psicólogo (2019) Questão 31

De acordo com a publicação do Ministério da Saúde, Caderno de Atenção Básica nº 18 - HIV/Aids, Hepatites e outras DST, o trabalho de equipe tem sido proposto com base na realidade da comunidade e orientado a partir dos conceitos-chave de risco e vulnerabilidade. Em relação a esses conceitos, assinalar a alternativa CORRETA:

  • A Vulnerabilidade social é a exposição de indivíduos ou grupo de pessoas a situações que os tornam suscetíveis às infecções e ao adoecimento.
  • B Risco está relacionado, principalmente, com os comportamentos adotados pelo indivíduo e que podem favorecer sua infecção.
  • C Vulnerabilidade individual diz respeito à incidência de fatores sociais e econômicos na exposição ao risco de infecção pelo HIV de determinados segmentos populacionais.
  • D Vulnerabilidade institucional se relaciona à ausência de políticas públicas que tenham por objetivo o controle da epidemia em grupos populacionais e/ou localidades, envolvendo instituições governamentais, não governamentais e sociedade civil.

Encontre mais questões

Voltar