Universidade Federal do Pará (UFPA) - Fisioterapeuta (2017) Questão 32

Considerando o impacto da Paralisia Cerebral (PC) na função do membro superior e a abordagem fisioterapêutica por tarefas direcionadas, é CORRETO afirmar que
  • A o alcance e a preensão de objetos são movimentos afetados pelos déficits dos membros superiores, não interferindo no engatinhar, o que pressupõe o emprego de tarefas direcionadas que estimulem os componentes de flexão e extensão de punho.
  • B o alcance e a manipulação de objetos são movimentos afetados pelos déficits dos membros superiores, interferindo no engatinhar, o que pressupõe o emprego de tarefas direcionadas que estimulem componentes específicos do movimento de braços e mãos necessários à atividade.
  • C o alcance e a preensão de objetos são movimentos afetados pelos déficits dos membros superiores, interferindo na manutenção do equilíbrio, o que pressupõe o emprego de tarefas direcionadas que têm como objetivo final a realização de atividade funcional.
  • D o alcance e a manipulação de objetos são movimentos afetados pelos déficits dos membros superiores, não interferindo na marcha, o que pressupõe o emprego de tarefas direcionadas que estimulem os componentes específicos do movimento da mão e dos dedos.
  • E a manipulação e a preensão de objetos são movimentos afetados pelos déficits dos membros superiores, interferindo na manutenção da postura em quatro apoios, o que pressupõe o emprego de tarefas direcionadas que têm como objetivo final a realização de atividade funcional.

Encontre mais questões

Voltar