Corpo de Saúde da Marinha (CSM) - Cirurgião Dentista - Estomatologista (2018) Questão 60

O sistema de classificação TNM (tumor-linfonodosmetástase) para Carcinomas orais é um protocolo de estadiamento de parâmetros clínicos. Nessa classificação, um tumor T2N1M1 caracteriza um tumor:

  • A maior que 2 cm e não maior do que 4 cm em seu maior diâmetro; metástase em um único linfonodo ipsilateral, menor ou igual a 3 cm em seu maior diâmetro e metástase à distância presente.
  • B maior que 3 cm e não maior do que 4 cm em seu maior diâmetro; metástase em um único linfonodo ipsilateral, menor ou igual a 4cm em seu maior diâmetro e metástase à distância presente.
  • C de até 2 cm em seu maior diâmetro; metástase em um único linfonodo ipsilateral, menor ou igual a 3 cm em seu maior diâmetro e metástase à distância presente.
  • D maior que 2 cm e não maior do que 4 cm em seu maior diâmetro; metástase em um único linfonodo ipsilateral, maior do que 3 cm porém menor do que 6 cm em seu maior diâmetro e metástase à distância presente.
  • E maior do que 3 cm e não maior do que 4 cm em seu maior diâmetro; metástase em um único linfonodo ipsilateral, maior do que 3 cm, porém menor que 6 cm em seu maior diâmetro e metástase à distância presente.

Encontre mais questões

Voltar