Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (IAPEN) - Nutricionista (IBADE - 2020) Questão 36

De acordo com o Código de Ética e de Conduta do Nutricionista, Resolução n° 599, de 25 de fevereiro de 2018. Assinale a alternativa correspondente ao Capítulo IV, Meio de Comunicação e Informação:

  • A É vedado ao nutricionista atribuir a nutrientes, alimentos, produtos alimentícios, suplementos nutricionais e fitoterápicos propriedades ou benefícios à saúde que não possuam.
  • B É dever do nutricionista manter indivíduo e coletividade sob sua responsabilidade profissional, ou o respectivo representante legal, informados quanto aos objetivos, procedimentos, benefícios e riscos, quando houver, de suas condutas profissionais.
  • C É dever do nutricionista, ao compartilhar informações sobre alimentação e nutrição nos diversos meios de comunicação e informação, ter como objetivo principal a promoção da saúde e a educação alimentar e nutricional, de forma crítica e contextualizada e com respaldo técnico-científico.
  • D É direito do nutricionista exercer a função de supervisor/preceptor de estágios em seu local de trabalho.
  • E É vedado ao nutricionista receber patrocínio ou vantagens financeiras de empresas ou indústrias ligadas à área de alimentação e nutrição quando configurar conflito de interesses.

Encontre mais questões

Voltar