Questão 31 do Concurso Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IF-PE) - Secretário Executivo (2017)

A organização do trabalho compreende o conhecimento dos propósitos da organização, de suas dependências, de seu modo de produzir, das técnicas que emprega. No que diz respeito à organização do trabalho do(a) secretário(a), analise as seguintes afirmativas. I. As empresas esperam de seus secretários, entre outras características, que tenham dedicação ao trabalho e equilíbrio emocional para desempenharem suas tarefas. II. Entre as atribuições diárias do(a) secretário(a) estão a realização de serviços gerais de escritório, atender ao executivo e selecionar assuntos e pessoas que serão atendidas por ele. III. É oportuno dizer aos principiantes na atividade de secretariado que não é possível preparar esquemas de ditado, de atas ou de chamadas telefônicas.
IV. A lista de atividades de um(a) secretário(a) é curta, sem atividades rotineiras ou repetitivas, com desafios constantemente novos todos os dias. V. O trabalho executado por outro departamento jamais será recompensado com presentes, pois tal fato cria uma relativa dependência. Está(ão) CORRETA(S) apenas
  • A I.
  • B I, II e III.
  • C III, IV e V.
  • D I, II e V.
  • E II.