Questão 34 do Concurso Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul (TJ-MS) - Engenharia (2017)

No software AutoCAD, existem dois métodos de trabalho para importar elementos gráficos de um arquivo externo para o arquivo atual. Os métodos podem ser acionados por meio dos comandos XREF e INSERT. A respeito das semelhanças e diferenças entre os dois comandos, considere as seguintes afirmações.


I. O comando XREF é mais utilizado para inserir um projeto base e sobre ele realizar outros projetos, enquanto o comando INSERT é mais utilizado para inserir elementos que irão compor o projeto atual e que podem ser utilizados também em outros projetos, sem relação com o atual.

II. Elementos inseridos com os dois comandos são atualizados automaticamente quando o arquivo externo é alterado.

III. Utilizar o comando INSERT para importar um arquivo externo grande produz um aumento no tamanho em disco do arquivo atual maior que a importação com o comando XREF.

IV. Elementos inseridos com o comando XREF podem ser transformados em blocos, tornando-os semelhantes aos inseridos com o comando INSERT.

V. Além da parte gráfica, os dois comandos importam também as informações de layers existentes no arquivo externo para o arquivo atual. Estes layers podem ser utilizados e manipulados da mesma forma que qualquer outro layer.


É CORRETO apenas o que se afirma em

  • A I, II e III.
  • B II e IV.
  • C III e V.
  • D I, III e IV.
  • E I e V.