Questão 40 do Concurso Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul (MSGás) - Analista de Processos - Comunicação (2021)

No final da década de 1930 surgiu a expressão "comunicação de massa". Mesmo após o surgimento das novas mídias, as características desse tipo de comunicação não mudaram significativamente. Portanto, suas principais características são:

  • A Possibilidade de conexão um a um; fluxo personalizado; emissor e receptor alternadamente; relação de manipulação do público; financiamento de acordo com interesses do mercado; regulação social do conteúdo.
  • B Possibilidade de conexão de todos com todos; fluxo sistêmico; emissor e receptor simultâneos; relação subjetiva com o usuário; política de mercado segmentada; regulação estatal do conteúdo.
  • C Distribuição e recepção de conteúdo segmentado; fluxo multidirecional; relação assimétrica entre emissor e receptor; relação pessoal com o público; relação calculista com o consumidor; autorregulação setorial.
  • D Distribuição e recepção de conteúdo em grande escala; fluxo unidirecional; relação assimétrica entre emissor e receptor; relação impessoal e anônima com o público; relação calculista ou de mercado com o público; normalização e mercantilização de conteúdo.