Prefeitura Municipal de Cunha Porã - Psicólogo (2020) Questão 34

Sobre as modalidades que constituem os documentos psicológicos, conforme determinação da Resolução CFP 01/2019, assinale a alternativa incorreta.
  • A A Declaração é o documento psicológico mais objetivo e sucinto entre todos. Deve apresentar apenas informação que diga a respeito ao funcionamento psicológico da pessoa atendida e a descrição da razão ou motivo do documento.
  • B Quanto a estrutura do atestado psicológico, as informações deverão estar registradas em texto corrido, separadas apenas pela pontuação, sem parágrafos, evitando, com isso, riscos de adulteração.
  • C O relatório psicológico não corresponde à descrição literal das sessões, atendimento ou acolhimento realizado, salvo quando tal descrição se justifique tecnicamente. Seu propósito é explicitar a demanda, os procedimentos e o raciocínio técnico-científico da (o) profissional, bem como suas conclusões e/ou recomendações.
  • D O laudo psicológico deve considerar a demanda, os procedimentos e o raciocínio técnico científico da (o) profissional, fundamentado teórica e tecnicamente, bem como suas conclusões e recomendações, considerando a natureza dinâmica e não cristalizada do seu objeto de estudo.