Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) - Técnico - enfermagem (2018) Questão 11

Considere a situação em que um documento elaborado por um grupo de pessoas é composto por partes e o texto deve ser formatado, dado que há problemas com tamanho da fonte, espaçamento entre linhas, parágrafo, tipo de fonte, negrito, entre outros. É necessário formatar o documento de maneira uniforme. Ele encontra-se na área de trabalho do computador que possui Sistema Operacional MS Windows 7, salvo com o nome Relatório_Anual.DOCX, e foi produzido no MS Word 2013. O documento possui 200 páginas e foi solicitado que o mesmo seja padronizado com a seguinte formatação:

Página A4, orientação retrato, margens superior 3 cm e Inferior 2 cm; esquerda 3 cm e direita 2 cm;
Fonte Times New Roman, cor preta, tamanho 12, entre linhas de 1,5 cm, alinhamento justificado, recuo do início do parágrafo de 1,5 cm;
Título centralizado, fonte Times New Roman, negrito, tamanho 14;
Subtítulo justificado, fonte Times New Roman, negrito, tamanho 12;
Citações diretas devem ser colocadas em destaque, sem aspas, com corpo de fonte 10 e margens recuadas em quatro centímetros à esquerda, com alinhamento justificado.

O Profissional Técnico do Ensino Superior poderá:

I. Selecionar parte do texto que esteja no formato correto, copiar o estilo de formato, utilizando o atalho (Ctrl+ Shift+ C) e aplicar ao texto que deverá receber o mesmo formato, selecionando o texto e utilizando o atalho (Ctrl+Shift+V).
II. Selecionar o texto e defini-lo como padrão, ir em Design – Definir como padrão, clicando em:

III. Utilizar Estilo de formato, definindo os Estilos: Título, Subtítulo, Normal e Citação conforme o formato solicitado e aplicar ao texto, conforme necessidade (Título, Subtítulo, texto normal e Citação).
IV. Selecionar parte do texto que esteja no formato correto, copiar o estilo de formato e utilizar o pincel de formatação automática, utilizando o Pincel de Formatação, clicando em:



Disponível em: <https://support.office.com/pt-br/office-training-center>. Acesso em: mai. 2018.
Disponível em: <https://documentation.libreoffice.org/pt-br/portugues/>. Acesso em: mai. 2018.

Considerando a formatação especificada para o documento Relatório_Anual.DOCX, assinale a alternativa que apresenta as afirmações corretas.

  • A I e II.
  • B I e III.
  • C I e IV
  • D II e IV.
  • E III e IV.

Encontre mais questões

Voltar