Questão 55 do Concurso Ministério da Fazenda (MF) - Assistente Técnico Administrativo - ESAF (2014)

O anexo do Decreto n.1.171,de 22 de junho de 1994, dispõe sobre o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal. O referido ato normativo traz várias disposições relacionadas com tal matéria.Diante do exposto, assinale a opção incorreta, no tocante aos principais deveres do servidor público ali abordados.
  • A O servidor público deve comunicar imediatamente a seus superiores todo e qualquer ato ou fato contrário ao interesse público, exigindo as providências cabíveis.
  • B O servidor público deve manter-se atualizado com as instruções, as normas de serviço e a legislação pertinentes ao órgão onde exerce suas funções.
  • C O servidor público deve apresentar-se ao trabalho com vestimentas adequadas ao exercício da função.
  • D O servidor público deve ser assíduo e frequente ao serviço, na certeza de que sua ausência provoca danos ao trabalho ordenado, refetindo negativamente em todo o sistema.
  • E O servidor público deve ser probo, reto, leal e justo, demonstrando toda a integridade do seu caráter, escolhendo sempre, quando estiver diante de duas opções, a melhor e a mais vantajosa para o interessado