Questão 61 do Concurso Instituto de Previdência Social dos Servidores de Barueri - São Paulo (IPRESB - SP) - Analista Previdenciário (2017)

Quando o volume de informações é muito pequeno, conduzindo a uma instabilidade muito grande na estimativa do preço do seguro, torna-se viável a aplicação da

  • A Teoria do Risco, por meio da utilização de experiência de riscos idênticos referentes a experiências de períodos anteriores, conjugadas com a experiência mais recente do risco a ser precificado.
  • B Teoria da Credibilidade, por meio da utilização de experiência de riscos similares referentes a experiências de períodos anteriores, conjugadas com a experiência mais recente do risco a ser precificado.
  • C Fórmula Recursiva de Panjer, possibilitando a utilização de experiência de riscos similares referentes a experiências de períodos anteriores, conjugadas com a experiência mais antiga do risco a ser precificado.
  • D Aproximação Normal do Sinistro Agregado, que utiliza experiência de riscos idênticos referentes a experiências de períodos anteriores, conjugadas com a experiência mais antiga do risco a ser precificado.
  • E Técnica de Triângulo Run-off, possibilitando a utilização de métodos de estimação de reservas de sinistros referentes a experiências de períodos anteriores, conjugadas com a experiência mais recente do risco a ser precificado.