Prefeitura Municipal de Cananéia - Coordenador Pedagógico (2020) Questão 45

De acordo com a Política Nacional de Assistência Social, os objetivos da Política Pública são assegurar ações no âmbito da assistência; ampliar o acesso aos bens e serviços socioassistenciais; e prover serviços, programas, projetos e benefícios de proteção social básica a pessoas que deles necessitarem. Nessa perspectiva, essa política realiza-se

  • A integrada às políticas setoriais, considerando as desigualdades socioterritoriais, visando seu enfrentamento, à garantia dos mínimos sociais, ao provimento de condições para atender contingências sociais.
  • B segregada às políticas públicas, com ações em cada esfera do governo, considerando a realidade local, visando à garantia dos direitos sociais a todas as pessoas, independentemente de risco social e pessoal.
  • C alinhada às políticas regulatórias, de acordo com o ramo de atuação, visando à harmonia, conformidade e o controle social, com a garantia de fiscalização da população por parte do governo.
  • D adaptada às políticas públicas, constatando as desigualdades sociofamiliares, conciliando as reservas de contingências sociais, à universalização dos direitos sociais e garantia de atendimento emergencial.
  • E concentrada nas políticas econômicas, executando os serviços, programas e projetos e conciliando os mínimos sociais à verba orçamentária do governo.