Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IF-RR) - Enfermeiro (2015) Questão 37

A atual política de saúde mental brasileira é resultado da mobilização de usuários, familiares e trabalhadores da saúde iniciada na década de 1980 com o objetivo de mudar a realidade dos manicômios onde viviam mais de 100 mil pessoas com transtornos mentais. Sobre as mudanças ocorridas na área de saúde mental é correto afirmar:

  • A Esse processo de mudança se expressa especialmente por meio do Movimento Social da Luta pelo Sistema Único da Assistência Social e de um projeto coletivamente produzido de mudança do modelo de atenção e de gestão do cuidado: a Reforma Psiquiátrica.
  • B Esse processo de mudança se expressa especialmente por meio do Movimento Social da Luta pelo Sistema Único da Assistência Social e de um projeto coletivamente produzido de mudança do modelo de atenção e de gestão do cuidado: a Reforma Social.
  • C Esse processo de mudança se expressa especialmente por meio do Movimento Social da Luta Antimanicomial e de um projeto coletivamente produzido de mudança do modelo de atenção e de gestão do cuidado: a Reforma Estrutural.
  • D Esse processo de mudança se expressa especialmente por meio do Movimento Social da Luta Antimanicomial e de um projeto coletivamente produzido de mudança do modelo de atenção e de gestão do cuidado: a Reforma Social.
  • E Esse processo de mudança se expressa especialmente por meio do Movimento Social da Luta Antimanicomial e de um projeto coletivamente produzido de mudança do modelo de atenção e de gestão do cuidado: a Reforma Psiquiátrica.

Encontre mais questões

Voltar