Secretaria de Estado de Administração do Pará (SEAD-PA) - Fiscal da Receita Estadual (2013) Questão 56

Esta questão foi anulada pela banca organizadora.

Quanto aos conceitos do SPED contábil, é correto afirmar que:

  • A é obrigatória a impressão dos livros da escrituração contábil digital para a devida guarda pelo prazo estipulado por lei e os livros devem estar a disposição da fiscalização quando se fizer necessário.
  • B a partir de 2008 todas as pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real devem entregar a escrituração contábil digital, com base no próprio exercício de 2008, respeitando o prazo estipulado por lei.
  • C a vinculação entre o plano de contas contábeis e o plano de contas referencial (DE–PARA) é obrigatória na escrituração contábil digital, para o devido provimento das informações contábeis necessárias.
  • D na escrituração contábil digital o livro diário geral-G, livro diário resumido-R e livro balancete diário e balanço-B são equivalentes – todos são livros principais, mas um livro diário resumido-R não pode substituir um livro diário geral-G porque este tem auxiliares.
  • E na escrituração contábil digital ao se entregar um livro principal resumido (livro diário resumido-R) devem ser obrigatoriamente entregues os livros auxiliares correspondentes (livro diário auxiliar-A ou razão auxiliar-Z).

Encontre mais questões

Voltar