Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha (Quadro Técnico) - Comunicação Social (2018) Questão 46

De acordo com Sant’Anna, Rocha Júnior e Garcia (2015), toda agência tem histórias sobre boas propostas que foram tão alteradas por todos os envolvidos no processo de aprovação que seu resultado final se tornou absolutamente agradável a todos, mas ineficiente no mercado. Segundo os autores mencionados, há sete exigências para o anunciante-cliente; sendo assim, assinale a opção que NÃO apresenta uma dessas exigências.

  • A Que haja um respeito mútuo e que o relacionamento se mantenha nos limites profissionais. O cliente deve julgar que a agência é mais eficiente do que ele no que diz respeito à criação, planejamento, mídia e outros assuntos de comunicação.
  • B Que o anunciante conceda à agência prazos suficientes para a realização de um bom trabalho. Os profissionais da área entendem que há ocasiões especiais, em que a oportunidade é fator essencial e os prazos são bem curtos.
  • C Que a verba seja compatível com os resultados esperados e que haja o senso da medida. Para participar de uma competição, é preciso ter consciência dos esforços que os competidores poderão realizar.
  • D Que o anunciante saiba respeitar o direito de opinião da agência. O direito da agência de dizer "não" é um ponto muito importante no relacionamento cliente-agência.
  • E Que o cliente entenda que a propaganda é um negócio e a agência, uma empresa, que, como a sua, tem direito ao lucro. Assim, as regras relativas ao dinheiro não devem ser delimitadas, deixando-as em aberto para novas idéias que surgirem.