Questões de Programação do Banestes Seguros S.A

Limpar Busca

Observe o código C# a seguir, onde um certo trecho do programa deve adotar diferentes procedimentos para os modos debug/release (a escolha de uma imagem, por exemplo).
A construção correta para distinguir os dois casos é:

  • A #if (DEBUG) ... #elseif (RELEASE) ... #endif
  • B if (RELEASE) ... else ... endif
  • C if (Debugger.On) ... else ... endif
  • D #if (DEBUG) ... #else ... #endif
  • E if (Debugger.Off) ... else ... endif

O programa Java
public class enigma { public static void main(String args[]) { int m=0, n=2; do { m=++m; n--; } while(n>0); System.out.println(m); } }
produz o número:

  • A 0;
  • B 1;
  • C 2;
  • D 3;
  • E 4.

O programa Java


public class X

{

public static void main(String [] args)

{

try

{

falha();

System.out.print("A1");

}

catch (RuntimeException ex)

{

System.out.print("A2");

}

catch (Exception ex1)

{

System.out.print("A3");

}

finally

{

System.out.print("A4");

}

System.out.print("A5");

}

public static void falha()

{

throw new RuntimeException();

}

}


produz:

  • A A1A2A3
  • B A1A2A3A4
  • C A2A4
  • D A2A4A5
  • E A2A3A4A5

Analise o código C# a seguir.


using System;

public class X

{

public static int Test(int a, int b)

{

while (a != b) {

if (a > b) {a -= b;}

else {b -= a;}

}

return a;

}

static void Main(string[] args)

{

int x = 36;

int y = 7;

Console.WriteLine(X.Test(x, y));

}

}


O número produzido pela execução desse código é:

  • A 1;
  • B 2;
  • C 3;
  • D 7;
  • E 36.

Sobre a classe Hashtable disponível em C#, analise as afirmativas a seguir.
I. Não são permitidas chaves duplicadas. II. Há uma propriedade Keys para recuperar todas as chaves da tabela. III. Há uma propriedade Values para recuperar todos os valores da tabela. IV. O método Remove requer como argumentos a chave e o valor do item a ser removido.
Está correto somente o que se afirma em:

  • A I e II;
  • B I, II e III;
  • C I, II e IV
  • D II, III e IV;
  • E III e IV.