Questões de Comunicação Social da Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro S.A.

Limpar Busca

Cleuza Cesca, em seu livro “Organização de Eventos: manual para planejamento e execução” apresenta uma taxonomia de eventos. O encontro caracterizado pela discussão e pelo debate (do qual a plateia pode participar com questionamentos) e no qual um coordenador apresenta as exposições e, ao fim, expõe uma conclusão representando a opinião da maioria chama-se:

  • A debate;
  • B fórum;
  • C painel;
  • D brainstorming;
  • E oficina.

Kotler, Jain e Maesincee, em “Marketing em ação – uma nova abordagem para lucrar, crescer e renovar” destacam a importância de um bom website para uma empresa. Dentre os itens abaixo, assinale qual se refere a um fator de conteúdo, que encoraja o retorno dos visitantes:

  • A concursos e competições;
  • B tipos e tamanhos de fontes legíveis;
  • C site que baixa com rapidez;
  • D primeira página de fácil compreensão;
  • E bom proveito que o site tira de cores e sons.

O presidente da XYZ Participações, Joaquim Santos, confirmou nesta terça-feira que a empresa recebeu um aporte de R$ 20 milhões. O anúncio teve como finalidade desmistificar rumores de falta de recursos para a intensificação dos investimentos.

Assinale a quantidade de perguntas básicas do lide a que o trecho acima responde:

  • A duas;
  • B três;
  • C quatro;
  • D cinco;
  • E seis.

José Carlos Veronezzi, em “Mídia de A a Z” aborda elementos ligados à estratégia de mídia. Assinale o principal fator que mostra a eficiência de um meio de comunicação em relação aos demais e que deve ser levado em conta em uma estratégia de mídia:

  • A CPM (custo por mil);
  • B GRP (Gross Rating Points);
  • C capacidade de gerar um recall maior;
  • D adequação com o produto/ anúncio;
  • E nível de segmentação.

Em um jornal impresso, uma matéria vinculada a uma outra, mas que não lhe é subordinada, chama-se:

  • A janela;
  • B legenda;
  • C subplot;
  • D nota;
  • E coordenada.