Prova da Prefeitura Municipal de Campo Belo - Agente Comunitário de Saúde - FUNDEP (Gestão de Concursos) (2019) - Questões Comentadas

Limpar Busca

De acordo com esse texto, é correto afirmar que

  • A a confecção da tatuagem é condição imprescindível para doar órgãos.
  • B a ação do estúdio busca atingir um determinado público-alvo.
  • C o valor cobrado pelo estúdio cobre apenas o custo material da tatuagem.
  • D o único objetivo do estúdio é colaborar na campanha pela doação de órgãos.

Releia este trecho.


“Os desenhos são pré-definidos. Ainda há a opção de frases que integram o slogan ‘um salva oito’ [...]”


Em seguida, observe a arte da referida campanha.


Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas

Disponível em: . Acesso em: 20 set. 2019.


Pode-se afirmar que esse slogan faz menção ao fato de que cada pessoa

  • A impactada pela campanha pode convencer mais oito pessoas a doarem seus órgãos.
  • B que tatua um dos desenhos do estúdio pode contribuir de mais oito formas diferentes para a campanha.
  • C doadora de órgãos pode beneficiar até oito pessoas que estão à espera de doação.
  • D participante da ação social pode potencializar seus efeitos para atingir pelo menos oito pessoas diferentes.

Releia este trecho.


“Com o intuito de incentivar a reflexão neste mês da conscientização sobre a doação de órgãos [...]”


A palavra destacada pode ser substituída pelos seguintes sinônimos, exceto:

  • A Escopo.
  • B Propósito.
  • C Fim.
  • D Processo.

Releia este trecho.


“Atualmente, passa de 33 mil o número de pessoas no Brasil esperando por um transplante, por isso é fundamental falarmos cada vez mais sobre o tema”


A locução destacada confere ao trecho uma ideia

  • A temporal.
  • B comparativa.
  • C aditiva.
  • D consecutiva.

Os trechos a seguir estão de acordo com a norma-padrão, exceto:

  • A “Quando apareceu a iniciativa pensei que isso ajudaria a fazer algo mais, fazer a diferença.”
  • B “Eu acredito que o universo é conectado e que todos somos um.”
  • C “Com o despertar da campanha, os clientes do estúdio passaram a pedir outras marcas no corpo, de acordo com o artista.”
  • D “Ao menos dez tatuagens com a temática foram feitas desde o início do mês.”