Questões da Prova da Prefeitura Municipal de Boa Vista - Assistente de Alunos (SELECON - 2020)

Limpar Busca

A partir da discussão do texto, é possível estabelecer entre as expressões “publicidade de alimentos” e “obesidade infantil”, contidas no título, uma relação definida, respectivamente, pelo seguinte par de palavras:

  • A generalização/causa
  • B indicação/contraposição
  • C motivação/consequência
  • D exemplificação/refutação

Na argumentação da autora, o segundo parágrafo assume a função de:

  • A incentivar a liberdade de expressão
  • B rejeitar as orientações internacionais
  • C relativizar o papel do Estado no tema
  • D confirmar a importância da regulamentação

Segundo a discussão apresentada no texto, um aspecto a ser considerado acerca da publicidade dirigida às crianças se refere a:

  • A sugerir regulação
  • B propor supressão
  • C indicar motivação
  • D apontar satisfação

De acordo com o texto, um aspecto negativo da publicidade infantil reside em:

  • A sugerir ações de desrespeito às leis vigentes no país
  • B apresentar cenas impróprias aos valores tradicionais
  • C expressar visões parciais sobre a atividade de consumo
  • D aproveitar-se da condição de vulnerabilidade do público
“As campanhas de marketing não apenas influenciam as escolhas alimentares na infância, mas também buscam fidelizar consumidores desde a mais tenra idade.” (1º parágrafo)

O conectivo que melhor une essa frase à anterior no texto é:
  • A porque
  • B contudo
  • C apesar de
  • D ainda que