Prova da Prefeitura Municipal de Niterói - Fiscal de Posturas - FGV (2015) - Questões Comentadas

Limpar Busca
Segundo o texto 1, a publicidade nos força a ser mais consumidores que cidadãos. Isso equivale a dizer que devemos ser mais:
  • A inconscientes que conscientes;
  • B gastadores que econômicos;
  • C compradores que vendedores;
  • D sensatos que imprudentes;
  • E aventureiros que conservadores.

Quantos são os valores inteiros de x que satisfazem -2 < 2x + 5 < 10?

  • A Infinitas
  • B 6
  • C 4
  • D 7
  • E 5
O enunciador de um determinado texto possui certas características específicas do gênero textual; assim o enunciador de um texto publicitário tem:
  • A um saber a fazer conhecer;
  • B um conhecimento a ensinar;
  • C uma realidade a prever;
  • D um interesse a defender;
  • E uma regra a estabelecer.

Dada a função f(x) = x2 + 3, qual o valor da expressão Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas

  • A 2x
  • B 2x + 1
  • C 2x - h
  • D 2x - 1
  • E 2x + h
O texto 1 nos diz que o texto publicitário “é religioso às avessas”; isso porque:
  • A mostra mais as qualidades que os defeitos;
  • B exalta mais o produto que a pessoa;
  • C apela mais para pecados que para virtudes;
  • D destaca qualidades humanas notáveis;
  • E dignifica mais a humanidade que a santidade.