Questões de Atendimento (Escriturário) Página 1

Atendimento (Escriturário)

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Com referência à prestação de serviços, julgue o item a seguir.


A partir da década de 70 do século passado, os clientes das empresas de serviços tornaram-se mais exigentes em relação ao nível de qualidade dos serviços prestados.

  • Certo
  • Errado

Atendimento (Escriturário)

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Com referência à prestação de serviços, julgue o item a seguir.


Ações de personalização, como, por exemplo, chamar o cliente pelo nome, são desencorajadas nos serviços de atendimento a fim de evitar que os clientes interpretem esse tipo de atitude como invasiva.

  • Certo
  • Errado

Atendimento (Escriturário)

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Com referência à prestação de serviços, julgue o item a seguir.


Em um atendimento, a satisfação ou a insatisfação do cliente depende da confirmação ou não de suas expectativas prévias comparadas às suas reais percepções a respeito do serviço prestado. 

  • Certo
  • Errado

Atendimento (Escriturário)

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Nos termos do Decreto n. 6.523/08, que fixa normas gerais sobre o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), ficam excluídos do âmbito de aplicação do aludido regramento a oferta e a contratação de produtos e de serviços realizadas por telefone.

  • Certo
  • Errado

Atendimento (Escriturário)

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Dada a importância que a qualidade no atendimento ao cliente tem para a manutenção dos negócios das organizações públicas ou privadas, cabe ao Assistente Administrativo prezar pela excelência na recepção do cliente interno e externo. É esperado do colaborador, no atendimento ao cliente, que
  • A seja prático e curioso, para solucionar os problemas do cliente.
  • B se comporte na recepção com informalidade e irreverência.
  • C seja ético e discreto, encaminhando o cliente para uma solução.
  • D se apresente de forma liberal e demonstrando o seu poder de solução de problemas.
  • E seja perfeccionista e determinado, para saber exatamente do que o cliente necessita.